Para você, que está pesquisando sobre aparelhos para comprar, essa lista pode ser útil.
Veja aqui os cinco melhores aparelhos Android vendidos oficialmente no Brasil.
5º Lugar: Motorola Quench
A Motorola é o maior fabricante de aparelhos Android no Brasil. O Motorola Quench é o quinto nessa lista. Tem uma boa configuração que inclui 256MB de RAM, processador de 528MHz, câmera de 5MP, WiFi, rádio etc.O ponto fraco do aparelho é a tela, que não tem uma resolução tão boa. Suporta 65 mil cores e mede 3,1 polegadas. Contudo é o aparelho para escolher se você quiser entrar no mundo dos Smartphones Android. Também é um dos aparelhos mais baratos. Não tem teclado físico.
O Quench está (infelizmente) com a versão mais antiga, a versão 1.5, do Android. Isso quer dizer que você não poderá baixar alguns aplicativos do Android Market. A atualização do Quench está sob avaliação.
Compre o Motorola Quench.
4º Lugar: Motorola BackFlip
Na verdade o BackFlip está quase empatado com o Quench. Tem quse todas as características do nosso quinto lugar (256MB de RAM, processador de 528MHz, câmera de 5MP, WiFi) mas não possui rário. É um ponto a se levar em conta, já que muitos usuário não ficam sem.O diferencial desse aparelho é o teclado físico, que se dobra para trás e tem um pad semelhante aos de notebook atrás da tela. Também é o aparelho para iniciantes no Android que querem um teclado físico.
E assim como o Quench, o backflip está com a versão 1.5 do Android. A atualizacão do BackFlip está prevista para o terceiro trimestre de 2010 nos EUA. Acreditamos que assim que sair para os EUA, a atualização venha para o Brasil.
Compre o Motorola BackFlip.
3º Lugar: SonyEricsson Xperia X10
O X10 era para ser o melhor aparelho Android no Brasil. Mas, lançar o aparelho com o Android 1.6 em um aparelho com um dos melhores processadores que existem para smartphones foi uma péssima escolha.O X10 tem uma das maiores telas entre os Androids, tem 4 polegadas e um design bem bonito. É um aparelho bem completo com um processador Snapdragon de 1GHz, 384MB de RAM e 1GB de memória interna. Para quem gosta de fotos, o X10 tem câmera de 8MP e flash LED.
O ponto fraco do aparelho é o Android 1.6. Isso faz com que essa tela gigante mostre apenas 65 mil cores, ao invés das 16 milhões que o aparelho poderia mostrar. Também muitos usuários dizem que o Timescape e Mediascape deixam o aparelho mais lento. O X10 também não tem rádio.
Felizmente a SonyEricsson vai atualizar o X10 isso vai liberar a fera dentro do aparelho e o fará ficar em segundo na lista. Depois do update a tela mostrará 16 milões de cores, o desempenho será melhor e, ele será capaz de gravar vídeos HD.
Compre o Xperia X10.
2º Lugar: Motorola Milestone
O Motorola Milestone é o Android mais famoso do Brasil, até pouco tempo era o melhor. Se você não usar rádio, é um aparelho completo, tem 256 MB de RAM, procesador Cortex A8 de 600MHz, gráficos por um PowerVR SGX530, WiFi, GPS etc.O Milestone tem um tela bem grande, com 3,7 polegadas 480 x 854 pixels que mostra até 16 milhões de cores. O Milestone é um bom aparelho para jogos, devivo ao processador gráfico, roda muito bem os jogos e o teclado físico ajuda muito na hora de jogar, tem até um "game grip" para ele.
O Milestone tem um defeito crônico de descolorir o botão dourado que bate fotos, e alguns aparelhos ficam com as teclas estufadas depois de algum tempo (a garantia cobre o teclado). Ele está com o Android 2.1 e há rumores sobre o 2.2, mas nada comprovado ainda.
Compre o Motorola Milestone.
1º Lugar: Samsung Galaxy S
Finalmente o melhor Android do Brasil: O Samsung Galaxy S. Já falamos sobre o aparelho diversas vezes aqui. Mostramos teste de tela, desempenho etc. E pelos testes (ainda não botamos as mão num desse) podemos comprovar que se não é equivalente, é superior a todos os smartphones no mundo.É um super aparelho. Só a tela é um item a parte:
Tela de 4 polegadas Super AMOLED 480 x 800 pixels. Essa tela Super AMOLED é a melhor tela do mercado que, segundo a samsung, é melhor que a Retina Display. Também mostramos comparativos entre a tela do Galaxy S e as outras telas (comparativo1 e comparativo2).
Quanto ao "resto" do aparelho, podemos citar: Processador ARM Cortex A8 de 1GHz, 512MB de RAM, 2GB de memória interna, câmera de 5MP que grava vídeos HD, rádio, acelerômetro, etc. Ainda, a versão brasileira do Galaxy S vem com TV digital.
O aparelho vem com o Android 2.1 e será atualizado para o Android 2.2, deixando o aparelho aida melhor.
Compre o Samsung Galaxy S.
Fonte: Android Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário